Marcelo Oliveira acredita num time forte mesmo sem Valdívia
O treinador alviverde quer um elenco feliz e diz que quer conversar com o jogador, mas admite chance de negociação ser grande

Na última quinta-feira (25), o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que tinha fechado um acordo com o chileno Jorge Valdívia, Rafael Marques, uma das referências do clube na temporada, lamentou a saída do jogador mais caro do elenco. O Palmeiras ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível negócio, o meia tem vínculo com o Verdão até 17 de agosto, mas o técnico do time, Marcelo Oliveira já se manifestou e revelou seu desejo de que quer atletas felizes, minimizando a saída do Mago.
“O Valdivia é um jogador que pode ser muito importante no Palmeiras se estiver frequentemente jogando. Se não ficar, vamos valorizar os jogadores que estão aqui. Podemos e vamos jogar muito bem sem o Valdivia”, definiu o treinador, contratado enquanto o chileno já estava à disposição de sua seleção para a Copa América.
Na contratação de Marcelo Oliveira, a diretoria do Palmeiras já tinha avisado para o treinador que o chileno provavelmente não permaneceria. O Verdão só está esperando o meia se reapresentar na segunda semana de julho, logo após o fim da Copa América, para negociar uma saída antecipada de Valdívia, sendo que, ele se acertou com o Al Wahda.
“Esse é um direito do clube e um dever do profissional (cumprir contrato). Esperamos conversar com ele e ver o seu sentimento, saber se pode haver negociação, porque o período é curto. É importante ter todos os jogadores do elenco felizes e prazerosos em estar aqui. A produção, assim, será melhor”, indicou Marcelo Oliveira.