Marcelo Oliveira pede permanência de Cristaldo
O atacante argentino tocou no assunto sobre uma possível saída. O jogador que atuou bem contra o São Paulo tem interesse do River Plate (ARG)
Vindo para o Palmeiras junto com uma barca de argentinos, que na época tinha influência do treinador Ricardo Gareca, o centroavante Cristaldo nunca conseguiu se firmar com a camisa do alviverde. Agora, com a chegada de Lucas Barrios para a posição, o jogador pensa em deixar a cidade de São Paulo em busca de um lugar onde possa atuar mais. Porém, depois da atuação deste domingo, onde marcou um dos gols da goleada sobre o time do São Paulo, o atleta ganhou o apoio do treinador Marcelo Oliveira para permanecer no elenco.
Após o clássico, Cristaldo comentou que um dos motivos que o levariam a sair é a grande concorrência do ataque do Palmeiras, que já conta com muitos jogadores que podem atuar como referência ofensiva Alecsandro, Leandro Pereira, Rafael Marques e Gabriel Jesus, além do recém-chegado Barrios. Rumores indicam que o argentino tem seu futebol acompanhado de perto pelo River Plate.
“Eu sou jovem e preciso jogar. Aqui já há muitos bons jogadores, se vier uma proposta eu precisarei sair”, declarou o atacante de 26 anos.
Responsável por quem escala, o treinador Marcelo Oliveira, não acredita que Cristaldo possa sair e valoriza a opção do argentino para o papel de centroavante.
“Não sei sobre a situação dele, mas o Cristaldo é um jogador muito interessante, ele se coloca bem na área, se insinua e faz muitos gols até nos treinamentos. Então não creio que ele vá sair, a não ser que seja por uma situação extraordinária, uma decisão da diretoria. É importante ter boas opções para essa posição”, avaliou o técnico.