Marcelo Oliveira rechaça chance de novos reforços
Fora Leandro Almeida, que já tem sua situação encaminhada com o Palmeiras, o treinador afirmou que o elenco não precisa de novas peças
A chegada do zagueiro Leandro Almeida é o mais novo reforço do Palmeiras para a temporada, o jogador já é o 24ª contratação do time desde o início do ano e, de acordo com Marcelo Oliveira, técnico do Versão, este foi o último. Feliz com a confirmação também do atacante Lucas Barrios, que virá após a disputa da Copa América, o recém-chegado planeja ainda reduzir o elenco.
O grupo profissional tem quase 40 jogadores e deve diminuir após reunião com o diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos na próxima semana. “Depende muito do grupo que tem. Às vezes, você pode reduzir e utilizar mais jovens da base, ou pode manter um número um pouco maior. Vamos tratar do assunto na próxima semana para atingirmos um número ideal sem prejudicar ninguém. Mas vamos conversar de forma bem interna”, avisou Marcelo.
Com o dirigente, não deve ocorrer pedidos por mais contratações, ao menos imediatamente. “Pelo que analisei no primeiro momento, não tenho necessidade de nada. Contamos com bons jogadores em cada posição, de qualidade semelhante e características diferentes, o que é importante. Pode acontecer posteriormente, mas temos um grupo bom, forte e de qualidade. Não vejo necessidade de trazer ninguém”, disse o técnico, feliz com o que encontrou na primeira semana no clube.
“Fiquei impressionado com a estrutura física, as ferramentas de inovação para confronto e tranquilidade maior ao jogador. E gostei muito do ânimo e comprometimento de todos, alguns até querendo trabalhos complementares. É um grande elenco, com técnica, e estamos em processo de formação para um time, que é uma engrenagem que funciona de acordo com os melhores jogadores no momento”, indicou.