Marcelo será substituído por Luxemburgo no Cruzeiro
O treinador deverá estrear pelo clube mineiro na partida que ocorrerá nesta quarta-feira, onde estará diante do Flamengo


O cube do Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, o acerto concluído pelo clube para com o treinador Vanderlei Luxemburgo. O técnico chega à equipe para substituir o treinador que se qualifica como sendo o atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira. O ex-comandante, neste mesmo dia, também teve a sua demissão oficialmente anunciada pelo clube celeste.
Tendo comprovado em seu currículo passagens por grandes clubes como Palmeiras, Corinthians, Santos, Fluminense, Atlético Mineiro e, mais recentemente, Grêmio e Flamengo, o ex-treinador Rubro Negro já havia conquistado a torcida da equipe em temporada que o Cruzeiro foi contemplado com os seus serviços. Já que o técnico comandou a equipe quando ela fez história durante a conquista da tríplice coroa, tendo conquistado o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Luxemburgo tem a missão de recolocar o Cruzeiro nos trilhos após um primeiro semestre muito ruim, quando a Raposa foi eliminada na semifinal do Mineiro, deixou a Copa Bridgestone Libertadores com uma goleada sofrida dentro de casa contra o River Plate e por fim chegou à quarta rodada do Brasileirão ocupando a zona de rebaixamento.
O comandante tem a missão de acertar os eixos do Cruzeiro, fazer com que o clube entre na linha, já que o clube enfrentou um primeiro trimestre um tanto quanto conturbado, tendo até sido eliminado do Mineiro.