Matias Rodríguez diz que quer ficar no Grêmio
O jogador tem contrato até junho, mas o Tricolor já tenta prolongar o empréstimo do lateral-direito

Apesar de não ter trabalhado com bola nesta segunda-feira (30) o lateral-direito Matias Rodríguez, se colocou a disposição para atuar na estreia do Grêmio na Copa do Brasil diante do Campinense. O jogador que realizou apenas corridas em volta do gramado do CT Luiz Carvalho concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde e revelou que já conversa com a diretoria gremista para acertar sua permanência no clube.
“Já falei com o Rui Costa (diretor executivo de futebol do Tricolor). Queria saber como estava, e disse que queria ficar. Tive resposta positiva, vamos ver como fica daqui pra frente”, explicou o ala, em entrevista coletiva na manhã desta segunda. “Treinei só físico hoje. Amanhã vamos fazer um trabalho lá mais forte, com bola. Me sinto bem, só depende do treinador”, completou o jogador, que sofreu um corte no joelho na vitória sobre o Novo Hamburgo e acabou desfalcando a equipe neste final de semana, contra o São Paulo-RS.
O contrato de Matias Rodríguez com o Grêmio é de empréstimo, e vence no fim do mês de junho, o jogador que pertence a Sampdoria, da Itália, se tornou titular absoluto do Tricolor, apesar de ter sido muito criticado em sua chegada a Porto Alegre.