Maxi Pereira se transfere para o Porto após oito anos atuando pelo rival
O meia de 31 anos de idade acertou vínculo contratual para com a equipe do Porto, clube rival do Benfica, onde jogava desde 2007
Após bater a marca de 34 títulos portugueses na sua história vinculada ao esporte, a equipe do Benfica, na atual temporada, se vê desfalcado por dos nomes de peso. Nomes esses que podem ser descritos por Jorge Jesus e Maxi Pereira. Jorge Jesus é o ex-comandante da equipe que se transferiu para a equipe do seu rival de Lisboa, o Sporting. E, após a saída do técnico, o meia Maxi Pereira acabou de trocar a equipe em que atua desde 2007 pelo clube do Porto, nesta quarta-feira. Tendo feita parte da seleção Uruguaia na Copa América, o jogador irá assinar um contrato com duração de quatro anos com o clube do Porto. Pelo Benfica, o atleta foi tricampeão do Campeonato Português e hexacampeão da Taça da Liga Portuguesa.
"Estou tranquilo, tenho que pensar na minha família, para que eles estejam bem. O futuro é isto. É uma mudança muito grande, nunca imaginei que pudesse chegar a esse momento. O futebol é assim. Há um ano digo que queria ficar no Benfica, mas o contrato foi chegando ao fim. Vai ser um ano muito duro, o Porto não ganhou nenhum campeonato no último ano e o Sporting está se preparando muito bem. Espero que seja uma boa competição”, disse o atleta sobre a transferência à emissora Telemundo.