Milionários da Europa podem acabar com trio MSN, do Barcelona
Segundo Javier Flaus, o Chelsea e o PSG estariam dispostos a oferecer quantias astronômicas pelos jogadores, valor que os catalães não poderiam cobrir

O trio MSN, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, se transformou na grande sensação da temporada europeia e vem batendo vários recordes com a camisa do Barcelona. Com apenas mais quatro jogos na temporada, a equipe tem a chance de conquistar a tríplice coroa desta temporada.
Tantas atuações memoráveis, no entanto, vem atraindo atenção de vários gigantes e alguns deles poderiam estragar o sonho dos torcedores mais cedo do que se imagina. Segundo Javier Flaus, diretor econômico e vice-presidente do Barcelona, os “Novos Ricos” poderiam tirar alguma peça do trio devido a sua superioridade econômica, Chelsea e PSG, por exemplo, seriam alguns dos que poderiam fazer propostas irrecusáveis que o clube espanhol não teria condições de cobrir.
Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, Javier Flaus revelou que depende apenas da “vontade” dos jogadores para mantê-los no elenco catalão : “Bastaria eles apresentarem propostas salariais altas, e nós não poderíamos concorrer. Não podemos pagar os mesmos valores que alguns clubes conseguem”.
“O que é preciso entender é que os jogadores que atuam na Espanha sempre comparam seus ganhos com o que os jogadores da Barclays Premier League ou da Bundesliga ganham”, afirmou Flaus. “Lá, os valores foram forçados para o alto dramaticamente. Então, será um desafio e tanto manter o trio em Barcelona”.
Além disso, ele afirmou que não culpa os jogadores que procuram salários maiores em outras equipes: “Eles tem uma carreira consideravelmente curta. Então, tem todo o direito de ouvir propostas de clubes que possam pagar mais por seus serviços”.