Mourinho vira trunfo do Chelsea para tirar Douglas Costa do Shakhtar
Meia-atacante rasgou elogios ao treinador português, e se mostrou favorável a uma transferência aos Blues, que subiram proposta para R$ 73,6 mi

O Chelsea está decidido a contar com o futebol de Douglas Costa nesta janela de transferências na Europa. Segundo informações do jornal inglês Daily Express, os Blues subiram para R$ 73,6 milhões (£19 milhões) a proposta ao Shakhtar Donetsk para contratar o meia-atacante brasileiro, revelado pelo Grêmio em 2008. Além do valor, o clube inglês aposta também na vontade do jogador em trabalhar com José Mourinho na Inglaterra.
“Jogar no Chelsea é o sonho de qualquer jogador. É estar perto dos melhores do mundo, e também competir com os melhores. Mas o que realmente me chama a atenção é o treinador. É muito inteligente e foi vitorioso por onde passou. Uma das coisas que me faria mais feliz em atuar no Chelsea seria isso”, afirmou o jogador, destacando também o aprendizado com o atual treinador do Shakhtar Donetsk.
“Aprendi muito aqui com [Mircea] Lucescu. Cheguei ao clube com 19 anos, e ele me ensinou muito. Eu sou muito grato. Mas também sei que com Mourinho meu progresso seria ainda maior. Ele já ganhou quase tudo. Ele está entre os melhores, se não o melhor”, concluiu.
Destaque na equipe ucraniana durante a UEFA Champions League, Douglas Costa tem sido presença constante nas convocações do técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. Aos 24 anos, o meia-atacante encerrou com o Shakhtar Donetsk uma curta excursão com o clube para amistosos no Brasil.