Com oferta, Souza não enfrenta o Atlético-PR
O volante do São Paulo tem negociações avançadas com o time turco, que deve desembolsar um montante de R$ 28 milhões pelo jogador

O treinador Juan Carlos Osório deve ganhar mais um motivo para reclamar, o treinador que já havia perdido os zagueiros Rodrigo Caio (que, pelo desacerto com o Valencia, deve seguir ao Atlético de Madrid) e Paulo Miranda (para o Red Bull Salzburg, da Áustria) além do volante Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes), deve perder também Souza que tem negociações bem avançadas com o Fenerbahce, da Turquia, o atleta sequer irá a campo na partida desta quarta-feira (1 de julho), contra o Atlético-PR, em Curitiba.
A saída parece ser inevitável e só depende da vontade do jogador já que a proposta oferecida pelo Fenerbahce é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), valor que por contrato obriga o São Paulo a liberar o jogador. Apenas 35% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao tricolor paulista. É provável que o time sinta a saída do volante pois além de ser uma das referências da equipe o jogador é um dos poucos que sobraram para ocupar a posição.
Há menos de um mês, o treinador colombiano admitiu em entrevista que não conhecia a real situação financeira do São Paulo que precisava de vender atletas. Na semana passada, Osório pediu publicamente que o clube não abrisse mão de mais jogadores.