Osório poderá comandar o São Paulo, que busca por comandante estrangeiro
Depois de descartar Jorge Sampaoli, do Chile, o Tricolor paulista fala com Juan Carlos Osório. O clube prioriza técnico estrangeiro e desconsidera Felipão
O clube do São Paulo voltou a procura com a finalidade de encontrar m novo técnico para comandar o elenco da equipe. Estando dando prioridade para treinadores do exterior, um dos nomes que tem circundado o comando do Tricolor paulista é o do colombiano Juan Carlos Osório, que atualmente lidera o Atlético Nacional. A equipe possui essa preferência por técnicos estrangeiros devido a esses serem um tanto quanto mais adeptos a aplicação de alguns artifícios tecnológicos para ajudar na mensuração do desempenho nos treinamentos e integrados com o trabalho das categorias de base. A equipe dirigente do clube observa em Osório um bom candidato ao perfil requerido em suas buscas.
A equipe do Atlético Nacional, assim como o Tricolor paulista, foi eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores, para o Emelec, o que poderia acarretar em um possível auxílio quanto a negociação entre as equipes.
"Sei que ele foi consultado, mas não sei mais nada. Temos contrato vigente com ele por mais um ano e meio. Não sei se ele disse sim ou não. Ontem (terça) conversamos com a comissão técnica e estávamos organizando o projeto para o segundo semestre no Atlético Nacional. Ele faz um trabalho excepcional, e estamos contentes com ele. Ele é muito transparente e leal. Primeiro, vamos conversar com ele e depois definiremos. Não falaremos nada sem antes conversar com ele", disse Victor Marulanda, dirigente do clube colombiano, em relação ao interesse do São Paulo em Osório.