Oswaldo da coletiva surpresa após anúncio de demissão, e agradece torcida palmeirense
Após anunciado a saída do treinador Oswaldo de Oliveira, por demissão, nesta terça-feira, o ex-comandante do Palmeiras concedeu coletiva surpresa

Tendo sido demitido pela diretoria do Palmeiras nesta terça-feira (09 de junho), o ex-comandante Oswaldo de Oliveira, concedeu uma coletiva de imprensa surpresa neste mesmo dia, no CT da Barra Funda, em São Paulo. Já não mais vestindo o uniforme alviverde, o técnico dialogou com os jornalistas, demonstrando sinais de tranquilidade apesar do ocorido. O treinador concordou com a decisão tomada pela equipe, no entanto lastimou a saída precoce.
“Sob o meu comando, o Palmeiras conseguiu mais resultados positivos do que negativos, principalmente se comparados aos outros treinadores que passaram por aqui. Não tenho um conhecimento profundo sobre o clube, até porque não fiquei tanto tempo aqui, mas sei que existe uma carga emocional muito grande que circunda o ambiente, uma órbita de muita pressão que desequilibra as pessoas da direção e não conseguem sustentar algo racional e óbvio”, disse Oswaldo.
O profissional também memorou seus feitos, dizendo que, em sua perspectiva, faltou um pouco de paciência para a diretoria do clube paulista para com o serviço prestado.
“Forças superiores hierárquicas impediram que eu continuasse no cargo de técnico do Palmeiras. Sempre respeitei tudo o que me foi imposto pelos dirigentes. A ficha ainda não caiu, isso é muito doloroso. É difícil sair assim depois de tanta expectativa e conversa”, completou o técnico.
O treinador, contudo, fez questão de agradecer a torcida palmeirense: “Foi incrível o que aconteceu desde o início do ano. A torcida foi um fenômeno nas partidas no Allianz Parque. Sempre lotando o estádio e nos apoiando do início ao fim. É algo que fica marcado na minha carreira. Deixo o meu agradecimento ao torcedor palmeirense. Espero que quem chegue faça um bom trabalho e dê continuidade”.