Pep Guardiola volta a garantir permanência
O espanhol veio a público para rebater as declarações de Franz Beckenbauer e garantir novamente que fica no Bayern de Munique
Um dia antes da partida mais decisiva da temporada contra o Barcelona, no jogo que decidirá a vaga na grande final da Uefa Champions League, o treinador do Bayern de Munique, o espanhol Pep Guardiola veio a público para garantir que ficará no clube alemão até o fim de seu contrato, que ainda tem mais um ano de validade. Assim o técnico continuará à frente do time na próxima temporada. O comunicado foi uma resposta às críticas de Franz Beckenbauer que não gostaria de ver os bávaros refém do comandante.
O ex-jogador e presidente de honra do Bayern, declarou recentemente que Pep Guardiola deveria “esclarecer o quanto antes seu futuro com o Bayern”, diante das notícias que davam como certo o acerto do treinador com o Manchester City, onde substituiria Manuel Pellegrini. “Eu já repeti a ele duzentos milhões de vezes. Tenho mais um ano de contrato com o Bayern e vou cumpri-lo, temporada que vem estarei aqui”, assegurou.
Chamado de ‘Kaiser’ (rei em alemão) no clube, Beckenbauer já tinha demonstrado sua preocupação com relação à dependência do clube para com o treinador. “É um dos melhores treinadores do mundo, mas as especulações precisam acabar. Estaremos mais tranquilos no momento que Guardiola se comprometa inteiramente com o Bayern”, comentou o presidente de honra há semanas.