Raposa acerta com volante chileno Felipe Seymour: “Só faltam exames"
Acordo foi selado entre o agente do jogador, que estava no Spezia, da segunda divisão italiana, e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar a contratação do volante chileno Felipe Seymour. Faltam apenas os exames médicos, já que uma reunião no início da última sexta-feira (26) definiu a contratação. O acordo foi selado entre o agente do jogador e o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares. Os testes físicos deverão ocorrer no início da próxima semana e, se aprovado, ele deverá assinar vínculo de uma temporada com opção de renovação por mais quatro anos.
“Acertamos tudo, faltam apenas os exames médicos para assinar o contrato. O jogador está no Chile, passando férias, mas deve chegar na semana que vem a Belo Horizonte para fazer os exames. O técnico Marcelo Oliveira sempre me pediu um jogador de marcação, de mais pegada. Um primeiro volante, cabeça de área. O Felipe se encaixa bem nesse perfil, sobretudo para a Libertadores”, disse o mandatário o Estado de Minas.
Felipe Seymour foi formado nas categorias de base da Universidad do Chile e lá ficou até 2011, quando foi negociado com o Genoa, da Itália. De lá foi emprestado para o Catania. Voltou em 2013 para ser novamente emprestado, dessa vez ao Chievo.
Na mais recente temporada europeia, atuou pelo Spezia, da segunda divisão italiana, foram 31 jogos, praticamente todos como titular. Seu último jogo, porém, foi em maio. Em outubro, o volante negociou com o Argentinos Juniors, mas o negócio não foi selado porque o técnico Cláudio Borghi, que pediu sua contratação, acabou deixando o clube.