Renato Augusto não se vê fora do Corinthians
O jogador revelou hoje que recebeu sondagens do Flamengo, mas disse que não se vê fora em outro clube e pretende ficar no Parque São Jorge

No último domingo (31) o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade comunicou a todos que não tem nenhuma proposta oficial até o momento por jogadores do elenco, mas a declaração não quer dizer que não exista sondagens informais. O próprio meia Renato Augusto, que ainda tem salários atrasados a receber do Alvinegro paulista, reconheceu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (01) que foi procurado pelo Flamengo, o jogador também fez questão de reforçar seu desejo de ficar.
“Houve uma procura, mas nada de concreto. Hoje, não me vejo fora do Corinthians, não penso em sair, a não ser que seja uma coisa muito boa para mim e o clube. Todos sabem da situação do clube, mas me sinto bem aqui e já estou familiarizado, adaptado. Minha cabeça está muito mais voltada para ficar do que sair”, comentou.
Renato Augusto é cria justamente do Flamengo, onde teve um bom período e em seguida foi negociado com a Alemanha, antes de ser contratado em 2013 pelo Corinthians. Como o Timão passa por uma grave crise financeira, a diretoria vem cortando gastos, sem ter tentado renovar com Emerson Sheik e sem ter conseguido acordo com Paolo Guerrero.
Os volantes Elias e Petros também foram cogitados no Flamengo, mas Renato Augusto reitera que seu desejo não é voltar para o time do Rio de Janeiro. “Foi só uma conversa. Eles perguntaram e nada demais”, acrescentou. O meia tem contrato até o fim de 2016 no Alvinegro e sente a crise nos cofres do Parque São Jorge, já que ainda não recebeu tudo o que tem direito.
“Existem algumas pendências. Pagaram algumas (parcelas de direitos) de imagens, mas isso é uma coisa que conversamos lá dentro. Confiamos no Roberto (de Andrade), no Edu (Gaspar, gerente) e no Alessandro (coordenador). Sempre que possível nós conversamos. Estamos deixando isso para lá e vamos viver o futebol, porque com dois jogos por semana não dá para ficar pensando nisso”, completou.