Renovação de Neto fracassa, e Santos pensa em negociar zagueiro
Conversas entre clube e atleta são interrompidas, e Peixe busca outro defensor no mercado
Renovar o contrato do zagueiro Neto, que vai até o fim desta temporada, não está mais nos planos do Comitê de Gestão do Santos. As conversas para prorrogar o vínculo do jogador caminhavam bem, mas foram interrompidas e não devem mais ser retomadas. O Peixe, inclusive, está à procura de outro defensor no mercado e já se mostra disposto a liberar o atleta caso receba alguma proposta.
Há cerca de dois meses, o empresário do zagueiro, Hugo Garcia, e o superintendente de esportes do Alvinegro, André Zanotta, iniciaram as negociações para renovar o contrato. As conversas avançaram, mas o acerto ficou distante quando Neto não demonstrou interesse em receber por produtividade.
O atleta solicitou também um vínculo de dois anos, período que não agradou ao Comitê de Gestão. Os dirigentes não veem com bons olhos o fato dele completar 30 anos em 2015 e preferem buscar outros nomes no mercado para a posição, mesmo com nove zagueiros no elenco. Até agora, os santistas encontraram dificuldades e esbarraram em altos valores.
Neto foi titular durante boa parte da temporada e é o defensor que mais atuou no ano, com 20 jogos. Apesar disso, perdeu espaço para Jubal depois da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, na Vila Belmiro, por causa de um edema na coxa direita. Desde então, o camisa 28 não começou mais jogando.