Reus não atuará na gigante espanhol Barcelona
De acordo com o que foi afirmado pelo próprio atleta, o motivo pela não transferência para a equipe de Neymar e Messi é por não se considerar bom o suficiente

Sendo mais do que uma boa contratação, a possível transferência de Marco Reus, do Borussia Dortmund, para o grupo que compõe o elenco da equipe espanhola poderia ser uma forma de o ex-presidente de Barcelona ganhar votos para a próxima eleição presidencial da equipe catalã. As tentativas do antigo mandatário, contudo, acarretaram em frustrações para Josep Maria Bartomeu, após ter ouvido do próprio atleta que não iria conseguir disputar posição na equipe com Messi, Neymar e Luis Suarez.
O ex-presidente catalão se reuniu com o jogador, acompanhado de seu representante para uma tentativa de fazer o jogador mudar a sua posição de pensamento e se convencer a se transferir para a equipe espanhola, mas o mandatário se viu surpreendido pela declaração de Reus. De acordo com o disse o atleta do Borussia, ele não se julga ser suficientemente bom para brigar por espaço contra o trio ofensivo da equipe catalã.
Durante um período de três anos, após o jogador deixar Borussia Monchengladbach, o jogador alemão se tornou um verdadeiro ídolo para os torcedores do time, e atualmente é a estrela da equipe alemã. Reus ganhou ainda mais espaço e destaque no clube aurinegro, principalmente, após as saídas de Mario Gotze e Robert Lewandowski.