Roger Carvalho tem apoio da torcida para ficar no São Paulo
Mesmo sendo “caladão”, o zagueiro tem o apoio da torcida para permanecer no São Paulo
Não comparecendo ao treino dessa quarta-feira devido a um incômodo na virília esquerda, Roger Carvalho tem apenas mais duas semanas de contrato com o São Paulo. Já desde o segundo semestre do ano passado no clube, o zagueiro foi pouquíssimo aproveitado no time e também não é um dos jogadores mais entrosados ao grupo, conforme revelou Antônio Carlos.
"Conversar com o Roger é um pouco difícil, ele é caladão", afirmou o também zagueiro e um dos líderes do elenco, após o trabalho desta manhã.
O defensor chegou ao São Paulo em agosto de 2013 para dar sequência ao tratamento de uma lesão rara na coxa direita, lesão essa sofrida quando defendia o Bologna no futebol italiano. Em meio à recuperação, firmou contrato até 15 de abril deste ano, com opção de ampliação automática se fosse do interesse da comissão técnica.
Porém, só, realmente, estreou nessa temporada. Depois de usar a camisa tricolor pela primeira vez diante da Portuguesa, perdeu a posição em função de uma fraca atuação frente ao São Bernardo, fora de casa. Desde então, Muricy não lhe deu novas oportunidades. Ele chegou a ir para o banco de reservas, porém sem ser utilizado.
Em defesa do companheiro, Antônio Carlos disse:
"Ele ficou quase um ano fora pela lesão que ele teve. Uma lesão difícil de ter, o (músculo) posterior descolado do osso... Eu nunca tinha visto. Para adquirir ritmo novamente, é difícil. Infelizmente, teve que vir para cá para treinar primeiramente e fazer uma pré-temporada praticamente sozinho. Nos jogos que jogou, foi bem. Só que o ritmo estava forte para ele"