Rússia demite Fábio Capello
O treinador tinha vínculo firmado até 2018, porém foi dispensado após campanha irregular nas eliminatórias para Eurocopa de 2016
Desde 2012 considerado o técnico mais bem pago do mundo entre os que comandam seleções, com R$ 24,5 milhões. O italiano Fabio Capello foi demitido oficialmente nesta terça-feira (14 de julho) pela Federação Russa de Futebol. O treinador que foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Mundo do Brasil, tem campanha irregular nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, fazendo com que os dirigentes e o próprio achassem melhor encerrar o contrato que acabaria em 2018, o vínculo foi rompido bilateralmente.
Com 69 anos, Capello, sempre dirigiu grandes clubes e seleções tendo passagens pela Seleção Inglesa, Milan, Roma, Juventus e Real Madrid. O técnico protagonizou algumas divergências com a cúpula da Federação Russa, hora por resultados outra por pagamentos vencidos. No último ano, o italiano passou sete meses sem receber seu milionário salário.
Através de uma nota oficial, a Federação Russa agradece os serviços prestados. “A União de Futebol da Rússia e o técnico da seleção nacional, Fabio Capello, chegaram a um acordo para terminar o contrato por um consenso. A Federação agradece o treinador pelo seu trabalho e lhe deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota.