Saída de Pierre é oficializada pelo Atlético-MG
Volante campeão da Libertadores pelo Galo está a caminho do Fluminense
Notícia que já vinha sendo especulada há algumas semanas foi finalmente oficializada pelo Atlético-MG, o clube confirmou na última sexta-feira o desligamento do volante Pierre que rescindiu seu contato com o time mineiro. O atleta não ficou muito tempo no mercado já que seu destino já é conhecido, o Fluminense, o contrato do jogador era válido até o fim deste ano, e seu novo contrato com o clube carioca deve ser válido até o fim de 2016.
Pierre tem 33 anos e vinha amargando o banco de reservas, não tendo muitas oportunidades com o técnico Levir Culpi. No atual elenco, ele era considerado a quinta opção para a posição de volante. Em 170 partidas disputadas o jogador não marcou nenhum gol com a camisa alvinegra.
Além do Atlético-MG, o volante tem passagens por Ituano, Paraná e Palmeiras, tendo chegado a BH em agosto de 2011. Sua passagem por Minas Gerais pode ser considera vencedora, Pierre fez parte da geração que mais títulos ganhou pelo Galo. Ao todo são dois Campeonatos Mineiros em 2012 e 2013, uma Copa Libertadores em 2013, uma Recopa Sul-Americana em 2014e uma Copa do Brasil conquistada no mesmo ano.