Santos descarta Julio Baptista e vê Vargas como "difícil"
Presidente admite que o meia-atacante foi oferecido, mas que, no momento, não pensa em contratá-lo; Napoli pede valor alto para liberar o chileno
No mesmo dia em que responsabilizou Cícero pela saída do Santos, o presidente Odílio Rodrigues descartou a contratação do meia-atacante Julio Baptista, do Cruzeiro. O dirigente confirmou que o jogador foi oferecido ao Peixe, mas disse que, no momento, o clube está investindo em outras negociações.
Apesar de dizer algumas vezes durante a entrevista coletiva que o Alvinegro busca reforços, Odílio não citou nomes, apenas destacou a importância de contratar durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.
– Soube que haveria a possibilidade de o Julio Baptista ser emprestado. Recebemos essa informação, mas nesse momento estamos fazendo outras tratativas para outras opções. É um bom jogador, mas nesse momento estamos fazendo outras negociações – disse o presidente.
Além de descartar Julio Baptista, Odílio Rodrigues praticamente acabou com as esperanças do torcedor santista de ver Eduardo Vargas atuando pelo clube. Segundo o dirigente, o Napoli, da Itália, que detém os direitos econômicos do atacante, quer um valor muito alto para emprestá-lo e pensa em valorizá-lo durante a Copa do Mundo, na qual ele atuará pela seleção chilena.
– Gostaríamos muito do Vargas, mas é difícil pelo o que o Napoli quer pelo empréstimo. Sabemos que eles pensam em uma valorização via Copa. É uma negociação difícil, estamos vendo outra – completou.