Sensação da Copa, Rodríguez ganha Europa, e jornal cita interesse do Real
Chamado de "fenômeno" e "maravilhoso", colombiano de 22 anos estampou as capas das principais publicações da Europa nesta última segunda-feira
Não são só os colombianos que estão encantados com o futebol apresentado por James Rodríguez na Copa do Mundo do Brasil. Aos 22 anos, o meia da Colômbia já conquistou o mundo, e os principais jornais de países da Europa provam isso. Considerado por alguns o melhor jogador do Mundial até o momento, o jovem jogador estampa as capas de grandes publicações de Itália, Espanha e Inglaterra nesta segunda-feira.
O italiano “La Gazetta dello Sport” traçou um perfil do colombiano e o chamou de “fenômeno”. O inglês “The Independent” o descreve como “maravilhoso” e diz que o colombiano já tem sido comparado a Maradona. Já o espanhol “As” diz, com orgulho, que Rodríguez é torcedor do Real Madrid, fã de Cristiano Ronaldo e que sempre sonhou atuar no país.
E, de acordo com o também espanhol “Marca”, o sonho de Rodríguez está bem perto de ser concretizado. O jornal afirma que o clube merengue vem observando James há tempos, e sua contratação pode estar relacionada à possível saída de Di María.
Aos 22 anos, James Rodríguez está no Mônaco, da França. Na Copa do Brasil, chamou a responsabilidade, assumindo o papel que seria de Falcao García, e tem sido o comandante dentro de campo. Organizador, é quem dita o ritmo da embalada equipe colombiana, que chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. Todas as jogadas passam pelos seus pés. Além da qualidade, vai à frente e finaliza muito, tanto que é o artilheiro da Copa, com cinco gols marcados.