Sevilla quer Edin Dzeko, para suprir perdas
O jogador de 29 anos tem sido centro de muitas especulações, e poderá reforçar a equipe do Servilla que busca por reforço após saídas de jogadores do elenco

A equipe do Sevilla continua a procura de novos reforços para aprimorar o seu elenco, após a perda de dois nomes de peso nesta intertemporada. Os jogadores em questão são o lateral direito Aleix Vidal, que acertou vínculo contratual com o Barcelona, e o atacante Carlos Bacca, que foi contratado pelo Milan. Tendo em mente adquirir um bom substituto para o espanhol, o clube miram em Edin Džeko, atualmente no Manchester City.
Apesar da especulação, o agente do atleta, Irfan Redzepagic, disse ao jornal bósnio Nezavisne que “todo dia ele está ligado a um clube. Primeiro falaram no Atlético de Madrid, em seguida Roma e Chelsea, eu estou cansado de repetir que essas histórias não são verdadeiras. As chances dele sair são nulas”.
No mês de junho os ingleses já se pronunciaram dizendo que requereriam 20 milhões de euros para a liberação do jogador, o que poderá acabar dificultando para a equipe espanhola.
O Sevilla declarou que pode oferecer 15 milhões de euros, R$ 52 milhões, para obter o passe de Džeko, 29. Após se transferir do Wolfsburg, da Alemanha, para a temporada 2010-11, o goleador balançou as redes em 76 oportunidades pelo clube inglês, em 189 partidas. O bósnio também foi artilheiro do campeonato alemão em duas oportunidades.