Técnico do Atlético Nacional se diz tentado pelo São Paulo
O treinador Juan Carlos Osório confirmou a proposta do Tricolor Paulista, mas se diz focado na reta final do Campeonato Colombiano
A cerca de dois dias o colombiano Juan Carlos Osorio se reuniu com a diretoria do São Paulo Futebol Clube para discutir um possível acordo, e para explicar o que aconteceu o técnico do Atlético Nacional concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) para imprensa colombiana, onde confirmou o contato com os brasileiros. Segundo o próprio a proposta é muito tentadora, mas poderia aceitar apenas após o fim do campeonato nacional.
"É muito gratificante que tenham pensado na gente para essa posição. Vamos pensar, estamos pensando em detalhes. O que nos propuseram é algo muito tentador, sobre todos pontos de vista, profissional e esportivo. Mas, agora, o mais importante é tratar de ganhar amanhã", disse, nesta sexta-feira.
O jogo ao qual Osorio se refere é o segundo das quartas de final, contra o Desportivo Calo No primeiro encontro, em Medellin, o Nacional empatou 3 a 3 em casa. Apesar de ficar mexido com a oferta do São Paulo, o treinador de 53 anos reforçou estar focado na tentativa de reverter o placar negativo e conquistar a classificação para seguir vivo na luta pelo título, a final do Campeonato Colombiano está marcada para 7 de junho.
"Falei com o grupo. Expressei que, acima de tudo, o mais importante é ganhar e terminar o torneio, tomara, chegando à final. O resto acontecerá em seu momento", falou, não sem enaltecer a grandeza do clube brasileiro, cujos dirigentes - o presidente Carlos Miguel Aidar e vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro - conheceu na quarta-feira, em Medellín.
"É um grande clube, com história, um dos maiores da América do Sul. Creio que o futebol brasileiro está entre os dois ou três melhores do mundo. Seria um trabalho de responsabilidade grande", destacou.