Theo Walcott poderá renovar com o Asenal
Mesmo tendo permanecido por bastante tempo parado, em função de uma lesão no joelho, o jogador após a recuperação ganhou bastante destaque no clube do Arsenal
Mesmo tendo permanecido por um longo período de tempo parado, o jogador Theo Walcott, na última rodada da Barclays Premier League, com três gols frente o West Bromwich, ganhou bastante destaque na temporada devido as atuações apresentadas defendendo a equipe do Arsenal. Por ter observado de perto sua recuperação e sua evolução na temporada, Walcott ganhou mais um aliado para tentar firmar renovação de contrato que possui tempo de vitalidade precedente apenas até o ano que vem. Se trata de Arsène Wenger, o atual treinador da equipe britânica. Estando e se demonstrando bastante animado com o atual estado do jogador na equipe, o comandante solicitou a diretoria do clube que entrassem em um acordo, para uma resposta positiva em relação a ampliação de vinculo com o jogador.
“Com ou sem rês gols, queremos que ele fique. Estamos em negociações, começamos ainda antes da grande atuação. É um goleador, mas esteve quase um ano parado. Um ano no futebol é muito, leva algum tempo para recuperar a sua confiança”, disse Arsène Wenger após a vitória do Arsenal.
Tendo sofrido uma grave lesão em seu joelho direito, onde sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o jogador se manteve por bastante tempo longe dos gramados. O jogador ficou fora, inclusive, da Copa do Mundo de 2014. Theo retornou aos estádios apenas neta temporada da Barclays Premier League, onde defendeu o clube do Arsenal em 14 oportunidades, tendo anotado cinco gols em prol da equipe.