Thiago Motta está de saída do PSG
O brasileiro naturalizado italiano tem seu destino ligado a Inter de Milão, e diz que sua saída não é por dinheiro e sim por desmotivação
Com sua saída do Paris Saint-Germain dada como certa, o meio-campista brasileiro mas naturalizado italiano Thiago Motta já tem assédio de grandes clubes interessados em seu futebol. De acordo com o jornal The Guardian, os principais interessado seriam o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, ambas ex-equipes defendidas pelo jogador que estão dispostas a trazê-lo de volta aos 32 anos após o mesmo ter passado mais de três anos atuando na França.
O brasileiro não negou um retorno a equipe italiana: “Retornar para a Inter seria um grande desafio, principalmente com o [Roberto] Mancini retornando ao time em um momento tão delicado. Seria algo estimulante, mas também uma oportunidade pra redescobrir um lugar onde eu ganhei tudo”.
Thiago Motta chegou a Paris em 2012 vindo justamente da Inter de Milão, onde disputou 85 partidas. Além do time italiano, o jogador defendeu o Barcelona entre 2001 e 2007, o Atlético de Madrid de 2007 a 2008 e a Genoa em 2008/09, sem contar o período que passou nas categorias de base do clube catalão.