Thierry Henry deixa o New York Red Bulls após 4 anos e meio
Atacante francês conquistou importantes recordes na equipe da MLS enquanto esteve nos EUA

Thierry Henry anunciou nesta segunda-feira (1º de dezembro) que não atuará mais pelo New York Red Bulls. Após 4 anos e meio no clube da Major League Soccer (MLS), o atacante francês decidiu não renovar seu contrato, embora ainda não tenha indicado o seu futuro no futebol.
Durante o período no Estados Unidos, Henry conseguiu diversos recordes em seu clube ao longo das 122 partidas que disputou. Como destaque tem-se o maior número de assistências da franquia (42) e a vice-liderança da artilharia na história do clube, com 51 gols.
O francês também teve sua importância no único título conquistado pelo time de Nova Iorque na MLS, o MLS Supporters’ Shield de 2013 (título dado à equipe com mais pontos somados após turno e returno da temporada regular da liga).
A diretoria da equipe não poupou elogios ao atleta. “Em nome do New York Red Bulls eu gostaria de agradecer Thierry Henry pelo incrível impacto que ele teve tanto na nossa organização quanto na comunidade futebolística dos Estados Unidos como um todo”, disse o gerente do clube, Marc de Grandpre. “Ele é verdadeiramente um dos maiores talentos de todos os tempos e será sempre lembrado na história dessa organização. Nós desejamos a Thierry tudo de melhor para o seu futuro”, completou o dirigente.