Valdivia permanecerá no Palmeiras apenas se concordar com a redução salarial o contrato de produtividade
O vínculo do meia termina em seis meses

Estando a apenas seis meses do termino do seu contrato, Valdivia poderá assinar um pré-contrato com algum outro clube a partir desta terça-feira. De acordo com publicação feita pelo jornal O Estado de S.Paulo, os diretores do alviverde estão correndo para uma renovação do vínculo do jogador para com o clube paulista, mas as negociações só procederão caso o meia chileno concordar em reduzir seu salário e trabalhar com contrato de produtividade.
O salário recebido pelo jogador atualmente é de cerca de R$ 500. O Palmeiras irá oferecer um valor fixo bem inferior a esse valor, relacionando-o com a sua produtividade para aumentar os vencimentos. O Palmeiras tem em posse 54% dos direitos econômicos do atleta. Osório Furlan, conselheiro do clube, possui 36%, e os outros restantes 10% são do próprio jogador.
Tendo despertado o interesse do Flamengo há algum tempo, Valdivia não foi solicitado pelo clube carioca nesses últimos meses. Internamente, poucos acreditam que o chileno poderá deixar o clube de graça.
Paulo Nobre, presidente do clube paulisa, tem em mente um possível renovação do acordo por um período curto para assim, ainda poder tentar fazer negócio com o jogador no futuro, além da questão física.