Valencia busca Júlio Cesar para substituir Diego Alves
A equipe espanhola irá tentar contratar o goleiro ex-seleção brasileira, atualmente atuando no Benfica. Outra opção é A. Moraes, também do clube português

Como consequência da abertura da Janela de Transferências, e com a lesão do goleiro Diego Alves, a equipe do Valencia está em busca de um novo arqueiro para o setor defensivo de seu elenco. Segundo o jornal espanhol Super Deporte, os nomes mais cotados para substituir o goleiro de 30 anos são os de outros dois brasileiros. Os atletas em questão são o ex-goleiro da Seleção Brasileira Júlio César e o outro, Artur Moraes, ambos do clube português Benfica.
No fim do último mês de maio, uma ruptura no ligamento do joelho direito de Diego, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, tirou o brasileiro da Copa América e da primeira metade da próxima temporada. O Valencia, que disputará a fase preliminar da UEFA Champions League, busca repor sua ausência com jogadores de experiência para a posição.
O alvo principal para Artur Moraes, o atual comandante da equipe espanhola, é Júlio César. Mesmo aos 35 anos de idade, entretanto, as boas atuações durante a última temporada fez com que o clube da capital portuguesa pensasse em uma renovação com o arqueiro.
Visto como uma segunda opção, Artur seria mais viável: após a contratação do também brasileiro Ederson, do Rio Ave, o Benfica não deve renovar o contrato do ex-goleiro de Cruzeiro e Coritiba, que está “livre” no mercado de transferências.