Villas-Boas é do Chelsea

Treinador rescindiu com Porto, por onde conquistou quatro títulos em 2010/11, e já inicia trabalho nos Blues nas próximas semanas. AVB se

O treinador André Villas-Boas é o novo comandante do Chelsea. O técnico português, de apenas 33 anos, estava no comando do Porto, clube pelo qual conquistou quatro títulos em cinco disputados na temporada 2010/11: Supercopa Portuguesa, Campeonato Português, Copa de Portugal e Liga Europa. Os Blues pagaram os 15 milhões de euros referentes à cláusula rescisória de Villas-Boas no Porto para trazer o técnico, que segue os passos de José Mourinho, com quem é incessantemente comparado, que também deixou o Porto e foi ao Chelsea, em 2005.

"André era um candidato excelente para o cargo. Ele é um dos mais talentosos técnicos jovens no futebol atual e já conseguiu muito em pouco espaço de tempo. Sua ambição, direção e determinação correspondem ao Chelsea e estamos confiantes que a liderança de André no time irá resultar em um sucesso ainda maior na principais competições domésticas e europeias. André trará a experiência de técnico de volta a um clube com o qual ele é muito familiar, tendo anteriormente trabalhando aqui por três anos. Ele sempre foi muito querido no Chelsea e todo mundo aqui está ansioso para dar as boas vindas e trabalhar com ele", relata o clube, via site oficial.