Wenger ignora lesão grave e já tenta renovar com Walcott no Arsenal
Wenger tenta renovar com Walcott, que não joga desde 4 de janeiro
Arsene Wenger ignorou a grave lesão no joelho esquerdo de Theo Walcott e revelou que já iniciou as conversas para renovar o contrato do atacante, que não joga desde 4 de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior.
Operado e após perder a Copa do Mundo, o atleta de 25 anos ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Burnley no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Ele deve ser opção novamente nesta terça-feira contra o Anderlecht, da Bélgica, pela Uefa Champions League.
O vínculo atual de Walcott, assinado em janeiro de 2013 e que vai até o meio de 2016, estabelece um salário semanal de 100 mil libras (cerca de R$ 403 mil pelo câmbio atual). Até por isso, Wenger admitiu que a negociação deve, assim como a anterior, ser difícil.
"Começamos a sentar e conversar, mas nunca é um trabalho fácil com ele. Acho que ele ainda tem um ano e meio aqui se for para sair, em dezembro (de 2015). E estes devem ser seus melhores anos, já que está com 25 agora, então, esperamos lucrar com isso", afirmou o técnico.